O que há de novo

Bem Vindo Pela Justiça e pela Verdade

Junte-se a nós! Lutamos pela verdade e pela justiça! Hoje é pelo Adelino... Amanhã pode ser por ti!

Ask question

Ask questions and get answers from our community

Answer

Answer questions and become an expert on your topic

Contato

Contact the site administrator directly.

Groups

Just like Facebook join them and enjoy.

O Golf IV do Adelino

acardoso

Administrator
Staff member
Entrou
Jan 26, 2024
Mensagens
23
Reaction score
0
Pontos
1

O GOLF 4 DO ADELINO​

GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
30 de Novembro de 2022 , ao ir a uma consulta médica no meu carro (golf IV 1.9 tdi ) Perseguido por ter películas escuras nos vidros…após o guarda me ter seguido por cerca de 1KM ( o guarda mudou o sentido de marcha para me seguir) e ao ver-me estacionar ,parou ao meu lado, e assim que terminei o estacionamento solicitou-me os documentos da viatura ( sem o tradicional cumprimento ao condutor) ao qual após a desilusão de ver que as películas e as rodas mais largas, estavam devidamente legalizadas e anotados no DUA, me mandou abrir a mala do veiculo e capô de acesso ao motor, olhou para o interior do mala então começou uma inspeção minuciosa ao motor e parte mecânica do veiculo, como ha muito tempo nem o meu mecânico fazia, desconhecia esta capacidade mecânica das autoridades… são valiosas e podemos assim em caso de avaria chamar os guardas em vez do reboque. MAS ADIANTE…
Após a rigorosa “inspeção” e de uma calorosa troca de palavras sobre a pretensão do senhor guarda em me aprender o veiculo, começando pelo auto radio do carro e a ponteira do escape não serem originais… o senhor guarda acabou por me aprender o veiculo baseado na suspensão do carro que ” era ” segundo ele vermelha,
bem o disse e melhor o fez…. veiculo aprendido com a famosa frase de ” alterações as caraterísticas do veiculo” , Texto da multa elucidativo e a dizer que o carro tinha molas vermelhas não originais e por isso ERA rebaixado. Ordem de só poder conduzir o veiculo até casa , multa de 250€ e o resto seria com o IMT.
Vamos ao 1º facto…
As molas do veiculo são originais com a “marca” de origem e PRETAS… vermelho , ( desculpem o senhor guarda deve ser daltônico) LARANJA! são os amortecedores de marca KONI devidamente homologados e reconhecidos como peça de reposição/manutenção para aquele veiculo!
Após muitos telefonemas e pedidos de esclarecimentos o DUA do veiculo la chegou ao IMT e foi pedido a minha presença pessoal para proceder ao preenchimento dos impressos para uma vistoria ao veiculo, e pagamentos das devidas taxas etc.
Então a dita vistoria foi marcada para dia 10 de janeiro as 10.30, Chegado ao local e o inspetor olhando para a ordem de apreensão de veiculo e para o veiculo ,reponde-me:
– Agora esta bom.
( eu respondo)-
– Agora e sempre o veiculo esta exatamente igual ao dia em que foi apreendido , só com um pouco de gasóleo a menos no deposito, se calhar a diferença de peso fez o carro levantar do rebaixamento!
Ora… o carro já deixou de estar ok pra ser visto a lupa pelo dito “inspetor” o qual por algum motivo e de olhos postos no que seria da multa, pediu ajuda a outro inspetor, que na 1ª faze também disse lhe parecer estar tudo bem, lá vão os dois com o carro para a fossa ( não compreendo como se mede a altura de um veiculo ao solo olhando para ele por baixo na fossa) bem passados uns 5 minutos , la vem os dois “inspetores” informar que o veiculo continua aprendido porque embora as molas sejam originais , os amortecedores são KONI o que significa que não são originais.
Ponto final paragrafo.
 
shape1
shape2
shape3
shape4
shape5
shape6
Voltar
Topo